loading

Jesualdo Ferreira: «Foi a vitória possível e isso era importante para nós»

Declarações do treinador do Sporting, após o encontro da 23.ª jornada da Liga Zon Sagres, que os ''leões'' venceram por 2-1 o V. Setúbal.

Jesualdo Ferreira: «Foi a vitória possível e isso era importante para nós»
Futebol 365

''Foi a vitória possível e isso era importante para nós. Fiquei contente com a exibição e com o resultado. Se tivéssemos jogado como fizemos com a Académica e com o Estoril, não teríamos ganho. A equipa teve momentos muito bons, de grande qualidade. Faltou alguma maturidade tática, mas não tirou o brilho à qualidade de jogo, nem à vitória.

Fizemos 25 remates e tivemos 14 cantos durante os 90 minutos, mas não fomos eficazes na finalização. A dada altura, o Vitória estava morto e nós ajudámo-lo a voltar ao jogo e a fazer o golo. Isso é fruto da inexperiência e de alguma falta de confiança que vamos exibindo aqui ou ali.

(Bruma) Foi aquele que teve mais ações individuais, ainda que fosse melhor que tivesse preferido ações coletivas. Na parte final, a fadiga apareceu, mas fez um bom jogo.

A equipa atacou melhor do que defendeu. Também fica um pouco a dever-se à nossa estratégia. Era importante que a imagem de hoje fosse ofensiva, de uma equipa criativa, de que somos capazes de fazer coisas ao nível dos melhores.

Não podemos fugir a ela (paragem da I Liga). Vamos ter muitos jogadores fora e vamos ter treinos mais virados para a estrutura individual. Vai haver um reajustamento. As duas semanas são para trabalhar. Vamos trabalhar forte com os que ficarem.

O presidente e Paulo Farinha Alves (diretor para o futebol) foram homenageados na cabine, antes do jogo, como reconhecimento do que fizeram no Sporting. Foi uma homenagem simples, mas sincera. São estes gestos que temos de fixar como princípios fundamentais a manter. Quanto à nova direção, vamos ver. Vamos ver o que os sócios vão escolher, mas também o que serão os próximos dois meses, até final da época''.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?