Foram apresentados, esta terça-feira, os primeiros pormenores da corrida organizada pelo clube da Luz, marcada para o dia 14 de abril.
A apresentação da prova ficou a cargo da coordenadora do atletismo do Benfica, Ana Oliveira, que pretende que seja ''uma festa benfiquista para os benfiquistas''.
Além da participação do presidente do clube, que receberá simbolicamente o dorsal com o numero um, o Benfica aposta nos atletas Rui Pedro Silva e Marisa Barros para a vitória a nivel individual.
Os dois atletas olímpicos, que já têm mínimos para as maratonas do Mundial de Moscovo, são os mais cotados entre os primeiros inscritos para a prova, de 10 quilómetros, num circuito urbano que passará pelo interior do estádio do Sport Lisboa e Benfica.
Marisa Barros, que já ganhou a prova quando ainda não era atleta do Benfica, confia no sucesso da corrida.
''É uma grande honra fazer parte desta família, estou muito feliz e sinto que vai ser um sucesso. É uma competição ao nível das melhores provas populares da Europa.''
Rui Pedro Silva, que tem estado lesionado e falhou mesmo o Nacional de crosse, regressa na Corrida do Benfica, também pela primeira vez com a camisola encarnada.
''Quero lutar pelo primeiro lugar do pódio. Estive lesionado desde o início do ano, mas já recomecei a treinar e a correr.''
O tiro de partida será dado pelo antigo futebolista das águias,Pedro Mantorras, que se propõe estar na caminhada/légua de 5 quilómetros, que decorre a par da prova principal. Na véspera, haverá também a Corrida da Pequenada, com limite de idade de 16 anos.
Ana Oliveira ambiciona ter este ano um recorde de 12.500 participantes.
''Queremos que seja uma grande festa de família. A ideia é continuar a evoluir em termos de qualidade.''