Não existem dúvidas: Sporting e Liverpool tratam-se de dois emblemas históricos que estão a atravessar uma fase menos boa da sua História. Por isso, o inglês Eric Dier associou de imediato a semelhança entre ambos os clubes, mas revelou uma imensa crença na inversão dessa situação.
«Talvez existam algumas semelhanças com o Liverpool no que está a acontecer hoje. Somos um grande clube. Estamos numa fase de transição para tentarmos chegar ao lugar onde devíamos estar. Estou a fazer por isso e é muito bom ter esta experiência numa fase tão precoce da carreira», recordou, mostrando-se feliz em Alvalade e com a aposta constante na Academia.
«O Sporting tem um grande orgulho na Academia. Quando trabalhamos na Academia, os nomes de Luís Figo e Cristiano Ronaldo estão sempre na cabeça. Tenho mais três anos de contrato com o Sporting e estou feliz aqui», concluiu, em declarações ao jornal Daily Mail.
Recorde-se que, apesar de nascido em Wimbledon, Eric Dier veio muito cedo para Portugal e fez toda a sua formação no Sporting, clube onde pretende continuar a evoluir. Em Inglaterra, só no Everton, por empréstimo dos leões.