A polícia croata alertou hoje que pode vir a interromper definitivamente o jogo da fase de qualificação para o Mundial2014 de futebol, a disputar na sexta-feira entre a Croácia e a Sérvia, se existirem cânticos anti-Sérvia.
Sendo esta a primeira vez que as duas seleções se defrontam desde a guerra civil que envolveu os dois países da antiga Jugoslávia na década de 90, o porta-voz da polícia croata Krunoslav Borovec anunciou medidas de segurança reforçadas para o encontro e alertou que quaisquer cânticos étnicos e ofensivos não serão tolerados.
“Os organizadores devem primeiro fazer um aviso aos adeptos se existirem este tipo de cânticos e, depois, o jogo poderá ser até interrompido de forma breve ou definitivamente”, afirmou Borovec aos jornalistas, quando confrontado com a possibilidade de violência verbal xenófoba contra a seleção sérvia.
Os adeptos sérvios já tinham sido proibidos de entrar no estádio Maksimir, em Zagreb, num acordo entre as federações de futebol da Croácia e da Sérvia, numa tentativa de evitar possíveis confrontos.