Errol Brain vai abandonar o comando da seleção portuguesa no final do mês de março, depois de a Federação Portuguesa de Râguebi (FPR) ter decidido não renovar contrato com o técnico neozelandês, anunciou esta quarta-feira o organismo.
Em reunião realizada na última terça-feira, a direção da FPR optou por dispensar o treinador de 44 anos, que ocupava o cargo desde setembro de 2010 e tinha contrato até 31 de março deste ano, numa altura em que os “Lobos” finalizaram a primeira volta do Torneio Europeu das Nações praticamente afastados do apuramento para o Mundial2015.
«A FPR agradece todo o empenho e disponibilidade sempre manifestados por Errol Brain durante o tempo em que se manteve ao serviço da Seleção Nacional de XV», lê-se no comunicado.
No Torneio Europeu das Nações, Portugal ocupa a quarta posição e está a sete pontos do terceiro lugar, o último de acesso ao Campeonato do Mundo de 2015, que se vai realizar em Inglaterra.
Na primeira volta da prova, a equipa lusa, que soma sete pontos, apenas somou uma vitória, tendo empatado um jogo e perdido os restantes três.