Frederico Varandas, médico do Sporting, estalou o verniz ao sugerir que Marat Izmaylov se fingiu de lesionado durante vários meses em Alvalade. No entanto, Yuriy Semin, ex-treinador do médio russo no Lokomotiv de Moscovo, defende que o atual jogador do FC Porto nunca seria capaz de o fazer.
«Não, isso não pode ser verdade. É impossível acreditar nessas afirmações. O Marat Izmaylov quer jogar sempre, difícil é fazê-lo parar e impedi-lo de jogar. Quando ele diz que não dá, é porque não dá mesmo. Ele nunca me escondeu a simpatia e consideração que tinha pelos adeptos do Sporting, e não foi por acaso que estes sempre o apoiaram. Talvez por isso tenham aparecido certas informações», comentou, mostrando-se surpreendido com a atitude serena de Izmaylov, principalmente na visita ao Estádio de Alvalade (0-0).
«Sendo um jogador temperamental, surpreendeu-me a forma como ele suportou a pressão no jogo com o Sporting», finalizou, em declarações ao jornal O Jogo, sugerindo que talvez seja melhor utilizar Marat Izmaylov no miolo do terreno, onde «é mais imprevisível».