loading

FIFA desmente Pandev e pondera agir contra Mourinho

A FIFA anunciou que vai analisar as acusações de José Mourinho, acerca dos votos trocados na eleição do melhor treinador do mundo em 2012, e garantiu também que recebeu a votação efectuada por Pandev, devidamente assinada.

FIFA desmente Pandev e pondera agir contra Mourinho

Bryan Jiménez, membro da comissão de Desportivismo e Responsabilidade Social da FIFA, anunciou as medidas tomadas para defender a imagem do organismo que gere o futebol mundial.

''O que disse Mourinho é uma irresponsabilidade. Vamos estudar e ver que acções tomaremos.''

''Vamos avaliar as declarações e ver se Mourinho falou da forma como foi citado. Se se demonstrar que ele quis dizer isso, temos que agir em defesa da imagem da FIFA, que é uma organização que promove o fair-play e a responsabilidade. Temos que mostrar ao mundo que somos transparentes.''

''Del Bosque é o justo vencedor. É uma pessoa que cumpre com tudo o que a FIFA exige para ser nomeado e vencedor. Por isso recebeu o prémio.''

Sobre as declarações de Pandev, capitão da Macedónia, que confirmou as acusações de Mourinho, ao referir que escolheu o técnico português e que o seu voto foi atribuido a Del Bosque, a FIFA garante não haver inconformidades e pode prová-lo através de documento oficial.

O documento enviado pela seleção da Macedónia, que deu entrada na FIFA a 9 de novembro de 2012, reproduz fielmente o que foi publicado no site oficial daquele organismo e que atribui o voto de Pandev a Vicente Del Bosque. A segunda escolha recaíu em Roberto Mancini (Man. City) e a terceira em Jurgen Klopp (Dortmund). Além disso, tem o selo da respectiva federação, acompanhado das assinaturas do secretário-geral e do capitão da seleção.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?