loading

Desp. Aves: Sócios aprovam constituição de sociedade unipessoal por quotas

Os associados do Desportivo das Aves aprovaram hoje, por unanimidade, a constituição de uma sociedade unipessoal por quotas, numa Assembleia-geral (AG) muito participada, confirmou à agência Lusa o presidente do clube da II Liga de futebol.

Desp. Aves: Sócios aprovam constituição de sociedade unipessoal por quotas

Armando Silva disse ter ficado ''muito contente'' com a reunião magna, com ''o empenhamento e participação dos sócios'', que lotaram o auditório do Centro Cultural da Vila das Aves, relativamente ao regime jurídico da sociedade desportiva agora aprovado em AG.

''No fundo, [a sociedade unipessoal por quotas] é a continuidade daquilo que é e tem sido o modelo de gestão do clube, que é dos sócios'', afirmou o presidente do Desportivo das Aves, lembrando que, neste modelo de sociedade desportiva, a única quota pertence integralmente ao clube fundador, sendo a mesma intransmissível.

A alternativa era a constituição de uma sociedade anónima, cujas ações seriam subscritas pelo clube fundador (com um mínimo de 10 por cento do capital social) e pelos investidores interessados.

A AG do Desportivo das Aves realizou-se entre as 15:00 e as 18:00 de hoje e contou com a presença de aproximadamente 200 associados do clube.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?