O treinador do FC Barcelona, Tito Vilanova, que esteve dois meses em Nova Iorque, para tratar um tumor numa glândula salivar, chegou hoje a Barcelona, anunciou o clube, adiantando que irá juntar-se “progressivamente” à equipa.
Tito Vilanova chegou de manhã ao aeroporto de El Prat, na capital catalã, pelas 08:30, num voo proveniente da cidade norte-americana.
O treinador, que abandonou o aeroporto sem passar pela saída onde se encontravam à sua espera vários jornalistas, poderá estar presente na sessão de treino da equipa hoje à tarde, embora o clube não o tenha confirmado.
Desde segunda-feira, o sítio do clube catalão na internet tem uma mensagem intitulada “Bem-vindo a casa”, com um vídeo do atual técnico, no qual se podem ouvir a mensagem que este dedicou a Eric Abidal, após a cirurgia do francês a um transplante de fígado:
“Tenho de dizer que te sentes forte e tens força, nós esperamos o tempo que for necessário. A tua luta é a nossa força”.
Jordi Roura e Aureli Altimira, adjuntos de Tito Vilanova, voaram a semana passada para Nova Iorque para passar uns dias junto do técnico, com o objetivo de o colocarem ao corrente de tudo o que sucedeu na equipa durante a sua ausência e planificar o que resta da época.
Desde que Vilanova foi para Nova Iorque a 21 de janeiro, para continuar com o tratamento ao cancro que lhe voltou a ser diagnosticado em finais de 2012, o contacto com Roura, à frente da equipa durante a ausência do primeiro treinador, e Altimira foi constante, inclusive durante os jogos.
O FC Barcelona comanda confortavelmente o campeonato espanhol, com 13 pontos de avanço sobre o Real Madrid, e vai defrontar o Paris Saint-Germain nos quartos de final da Liga dos Campeões.