É verdade que os magppies se reforçaram bastante no mercado de inverno, mas também é verdade que a equipa de Alan Pardew está no meio de uma onda gigantesca de lesões. O costa-marfinense Cheick Tioté foi apenas a última vítima.
No entanto, o treinador do Newcastle United acredita que dois bons resultados nos próximos encontros (Man City, Premier League; Benfica, Liga Europa) servirão para recuperar algumas unidades e, depois, contar com a sua contribuição nas partidas que restarem.
«Temos sido infelizes, mas se conseguirmos bons resultados nos dois próximos jogos essa situação irá ter reflexos no modo como vamos terminar a época», analisou Alan Pardew, em conferência de imprensa.
Além de Cheick Tioté, a equipa do norte de Inglaterra não conta com: Tim Krul (prestes a regressar), Santon, Coloccini, Debuchy, Haidara, Ryan Taylor, Ben Arfa (não joga mais esta temporada), Shane Ferguson e Haris Vuckic.
A acrescentar à missão de eliminar o Benfica na Liga Europa, o Newcastle terá que ter igualmente atenção à Premier League. Com 30 jornadas disputadas, os magppies distam apenas seis pontos do Wigan, a equipa melhor classificada na zona de despromoção.