Jorge Jesus disse hoje que o Benfica precisa ainda de ultrapassar ''sete etapas'' para ser campeão nacional de futebol e que, nesta altura do campeonato, é mais importante vencer por ''meio a zero'' do que dar espetáculo.
Na conferência de imprensa de antevisão da receção de sábado ao Rio Ave, na 24.ª jornada da I Liga, o treinador ''encarnado'' garantiu que a equipa ''está confiante'', mas sabe que vêm aí ''tempos difíceis''.
''Faltam sete etapas e são todas etapas difíceis e às vezes as que parecem as mais fáceis são as mais difíceis. Nesta altura, o que importa é vencer, nem que seja por meio a zero. Com ou sem espetáculo, o que importa é vencer'', afirmou Jorge Jesus na sala de imprensa do Estádio da Luz.
Com quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto na liderança do campeonato, o Benfica vai defrontar o Rio Ave, oitavo classificado da prova, um adversário com ''ambição e confiança'' e que deixa Jesus ''mais atento e desconfiado''.
''Sabemos que vai ser um jogo difícil como são todos os jogos, mas o Benfica muitas vezes torna fácil as situações difíceis. É adversário com ambição e confiança e por isso deixa-me mais atento e desconfiado'', referiu.
Jesus lamentou a recente paragem do campeonato, devido aos jogos das seleções nacionais de apuramento para o Mundial2014, numa altura em que a clube da Luz estava a passar por uma boa fase.
''Vínhamos de uma situação de vitórias, os nossos rivais também tinham perdido pontos e estas semanas de seleção fez que voltasse tudo à normalidade em termos emocionais. Por outro lado, também ganhámos ao recuperar o Luisão de lesão'', considerou o treinador.
Frente ao Rio Ave, Jesus ainda não sabe se vai poder contar com o uruguaio Maxi Pereira e com os paraguaios Melgarejo e Cardozo, que voltaram ''tocados'' das suas respetivas seleções.
''Para já estão em dúvida. Só amanhã (sábado), no treino da manhã, é que vou saber'', disse.
O confronto entre Benfica e Rio Ave, no Estádio da Luz, está agendado para as 20:30 e terá arbitragem de Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.