Os jovens leões, comandados por Abel Ferreira, disseram, esta noite, adeus ao sonho de disputar a final da Champions de sub-19.
O Sporting exerceu algum dominio na primeira parte, mas o jogo chegou ao intervalo com o nulo no marcador. Depois do reatamento, o Aston Villa adiantou-se no marcador, após um penalty cometido por Patrice Fokobo, aos 54 minutos.
Os ''leõezinhos'' responderam de imediato por Palhinha, mas o lance foi anulado. Porém não demorou muito até o Sporting confirmar a igualdade, com um livre na direita e o sérvio Luka Stojanovic, recém-lançado na partida, de cabeça, a dar a melhor sequência ao cruzamento.
O encontro chegou ao prolongamento, e aí o Sporting não teve frescura fisica para conter os ataques ingleses. Grealish voltou a dar vantagem ao Aston Villa e Carruthers confirmou a derrota leonino, estabelecendo o resultado final.
Com este desaire (3-1), o Sporting foi remetido para o encontro de atribuição dos terceiro e quatro lugares, marcado para domingo, pelas 13h30m, hora de Portugal continental, diante do Arsenal.