loading

II Liga: Penafiel vence Belenenses e adia, para já, festa da subida

O Penafiel venceu hoje o Belenenses por 2-0, em jogo da 33.ª jornada da II Liga, e impediu que a equipa lisboeta festejasse desde já a subida ao escalão principal de futebol.

II Liga: Penafiel vence Belenenses e adia, para já, festa da subida

O Belenenses necessitava apenas dos três pontos para garantir desde logo a subida, mas o Penafiel contrariou esse feito e impôs a terceira derrota da época à equipa de Belém.

No entanto, a formação orientada pelo holandês Mitchell Van Der Gaag poderá fazer ainda a festa hoje, caso o Santa Clara perca ou empate o jogo com o Atlético, tendo a equipa açoriana chegado ao intervalo a perder por 1-0 na casa do seu adversário.

O Penafiel entrou decidido em estragar os planos ao Belenenses, apresentando-se para isso mais rápido e organizado que a equipa adversária.

Os primeiros 20 minutos foram disputados com algum equilíbrio e ainda com o Belenenses a acreditar na possibilidade de levar os três pontos de Penafiel.

A formação de Belém teve a primeira oportunidade de perigo aos 19 minutos, por intermédio de Tiago Silva, que, aproveitando um pontapé de canto, rematou rasteiro à baliza de Coelho, mas permitiu a defesa do guarda-redes.

No entanto, e com o decorrer do tempo, a equipa de Van Der Gaag foi-se desgastando precocemente, deixando-se apoderar pelos nervos, enquanto o Penafiel soube aproveitar da melhor forma os deslizes adversários.

O primeiro golo da equipa da casa não tardou em aparecer. Aos 21 minutos, Rui Miguel rematou à baliza, Matt Jones defendeu para a frente e o avançado, persistente, não desistiu do lance e inaugurou o marcador na recarga.

O Belenenses começou então a perder o discernimento e a prova disso foi quando, aos 26 minutos, ficou reduzido a 10 elementos, por expulsão de Diawara, por acumulação de amarelos.

Após o intervalo, o Belenenses ainda tentou contrariar o resultado e a tendência de superioridade da equipa da casa, mas a desvantagem numérica em campo e a organização penafidelense impediram qualquer reviravolta.

O Penafiel consolidou a vitória aos 78 minutos, com um golo de Gabriel. Diogo Viana tirou todos da frente pelo lado esquerdo e colocou a bola na área, surgindo Gabriel a encostar para o segundo golo do Penafiel.

Programa da jornada

Quinta-feira, 28 de Março de 2013
Portimonense - Tondela, 4 - 0

Sábado, 30 de Março de 2013
Oliveirense - Trofense, 0 - 0
Marítimo B - FC Porto B, 1 - 0
V. Guimarães B - Naval 1º Maio, 2 - 2
Penafiel - Belenenses, 2 - 0
Arouca - Freamunde, 3 - 2
Leixões - U. Madeira, 1 - 0
Sporting B - Benfica B, 1 - 3
Atlético - Santa Clara, 1 - 0
Desp. Aves - Sp. Braga B, 2 - 0
Sp. Covilhã - Feirense, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?