Declarações de Pedro Emanuel à entrevista rápida da SportTv, após o triunfo do FC Porto 3-0 na visita à Académica, na 24.ª jornada da Liga de futebol.
“O que pretendíamos era adiar o mais possível o golo. Na primeira vez que o FC Porto foi à nossa baliza, bola parada, marcou. Faltou alguma agressividade nossa no lance.
Quem marca ganha confiança e nós tivemos de nos reencontrar. Na primeira parte ainda tivemos uma ou outra oportunidade. Queríamos chegar à frente em alguns momentos, não foi possível. Sabíamos que ia ser difícil, este adversário não é do nosso campeonato.
No próximo domingo, em Barcelos, começa a definir-se a nossa situação no campeonato. Trabalhamos para sermos mais fortes.
Penso que será uma espécie de final para o Gil Vicente, abaixo de nos na pontuação. Nós ainda temos margem de erro. Mas o espaço é reduzido. Somos realistas e temos noção do nosso momento. O grupo está cada vez mais unido, vai à luta e vai dar a volta aos acontecimentos. Noção que o momento não é fácil, mas a nossa forma de estar no futebol e competitividade permite acreditar que vamos atingir objetivo principal”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.