O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, disse hoje que a sua equipa vai querer assumir e dominar o jogo diante do Sporting, na segunda-feira, na 24.ª jornada da I Liga de futebol.
O Braga desceu para a quarta posição depois da vitória de sábado do Paços de Ferreira (3-2 ao Gil Vicente) e está agora a dois pontos dos pacenses, pelo que, para voltar ao terceiro lugar, tem obrigatoriamente que vencer os ''leões''.
O técnico minhoto rejeita, contudo, que os seus jogadores se possam sentir mais pressionados, porque ''tinham sempre que ganhar este jogo independentemente do resultado do Paços de Ferreira''.
Segundo José Peseiro, a abordagem ao jogo será a de sempre: ''O nosso plano passa por assumirmos e dominarmos o jogo, termos bola e sermos ofensivos'', disse.
''Queremos vencer o Sporting, há algum tempo que assumimos para nós que todos os jogos são finais e esta é mais uma que queremos vencer. Queremos estar no nosso melhor, concentrados e focados, reduzir ao mínimo os erros e procurar os do adversário'', afirmou o treinador.
O antigo treinador do Sporting não quis comentar a recente mudança diretiva no clube lisboeta, porque é um impacto que o Braga não pode controlar.
''Sabemos como o Sporting joga, temos consciência das coisas boas e menos boas que tem. Se joga como um grande? Joga como joga, o Sporting é um grande, como o Benfica, o FC Porto e, também acho, o Braga. Importa-me é como o Braga tem que jogar'', disse.
As mais de duas semanas de paragem competitiva permitiram a recuperação de alguns jogadores lesionados, mas o treinador não quis especificar quais, sendo que também não deverá divulgar a lista de convocados. O técnico revelou ainda que o plantel vai fazer um treino na segunda-feira de manhã.
Sporting de Braga, quarto classificado, com 43 pontos, e Sporting, 10.º, com 27, defrontam-se pelas 20:30 de segunda-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Jorge Sousa, do Porto.