Quando faltam apenas 4 jornadas para o final do campeonato, o Mirandela manteve a sua vantagem como lider da Zona Norte, assim como o Mafra na Zona Sul. Na Zona Centro, o primeiro lugar mudou de mãos pertencendo agora ao Académico Viseu.
Com o empate (1-1) frente aos flavienses, o Mirandela deu um enorme passo para terminar a época como lider da Zona Norte e subir à Segunda Liga, ao conservar a vantagem de 5 pontos para Desportivo Chaves e Ribeirão (empatou também a uma bola, em Vizela, equipa que subiu à 4ª posição). O Limianos saiu do terreno do Padroense, ex-lanterna vermelha, vergado a uma derrota por 4-0. O Famalicão venceu com dificuldade o Infesta, actual ultimo classificado, por 2-1. O Tirsense empatou a um em Joane. O mesmo resultado verificou-se na visita do Amarante ao Bessa. O Varzim foi a Gondomar vencer por 1-2. O Vilaverdense tem praticamente assegurada a permanência, após derrotar o Fafe por 3-0.
Na Zona Centro, houve troca de lider. O Cinfães foi surpreendido em casa pelo São João de Vêr (1-2) e cedeu o primeiro lugar ao Académico de Viseu, que venceu no campo do Coimbrões por 1-2. O Pampilhosa não se deixou atrasar na luta pela subida e derrotou o Nogueirense, também por 2-1, igualando o Espinho no terceiro lugar, que empatou na Tocha. O Sousense derrotou o Operário dos Açores pela margem minima. Pelo mesmo resultado, o Tourizense recebeu e derrotou o Anadia. Bustelo e Cesarense empataram a dois golos, conquistando um precioso ponto na luta pela permanência. O Benfica Castelo Branco-Lusitânia não se realizou, devido à greve dos operadores de handling do aeroporto das Lajes, impossibilitando a deslocação da equipa açoreana.
Na Zona Sul, os dois primeiros mantiveram a diferença de três pontos entre si. O Mafra foi ao Carregado golear a equipa da casa por 0-4 e o Farense derrotou, em casa, o Sertanense por 1-0. O Torreense subiu ao terceiro lugar ao vencer o Louletano por 2-0 e aproveitou a derrota do União Leiria frente ao Futebol Benfica (2-1). O Oriental igualou os leirienses no quarto lugar ao vencer, em Sintra, o 1º Dezembro com um golo sem resposta. O Casa Pia foi a Oeiras vencer por 0-2 e o Quarteirense foi derrotado na recepção ao Fátima com um golo solitário. Por fim, o Ribeira Brava voltou a perder e não deverá deixar o ultimo lugar. Desta vez sofreu três golos na deslocação a Pinhal Novo.