Ricky Van Wolfswinkel jogará no Norwich City a partir da temporada 2012-13. O acordo foi oficializado nos últimos dias da presidência de Godinho Lopes. Agora, qual será a atitude do holandês? Limitar-se a deixar passar o tempo ou continuar a dar o máximo pelos leões? Um dos seus antigos treinadores fez questão de descansar Jesualdo Ferreira.
«Essas situações dependem sempre da mentalidade do jogador. No entanto, posso garantir que Van Wolfswinkel ainda não tem a cabeça em Inglaterra. Aliás, aconteceu o mesmo quando trocou o FC Utrecht pelo Sporting. Ainda faltavam disputar três jogos e ninguém teve nada a apontar-lhe: treinou-se e jogou ao ritmo a que sempre nos habituou. Deu tudo até ao fim e o Sporting pode esperar o mesmo. Faz parte da sua personalidade, que não mudou entretanto. É um ser humano extraordinário», referiu Foeke Booy, em declarações ao jornal A Bola.
Aos 24 anos e depois de duas temporadas em Alvalade, Van Wolfswinkel irá experimentar a Premier League. Aliás, o avançado (ainda) verde e branco esclareceu que escolheu os canários pois sempre sonhou competir numa prova tão competitiva como o campeonato inglês.
A propósito, esta noite Ricky Van Wolfswinkel terá mais uma oportunidade de mostrar o seu valor. A partir das 20.30 horas, o Sporting entra no Estádio AXA, para tentar surpreender o quarto Sp. Braga, mantendo em aberto uma hipotética luta pela Europa.