loading

Canoagem: Mau tempo obriga nacionais de fundo a deixar o Rio Douro

As más condições atmosféricas previstas para o fim de semana e as cheias no Rio Douro levaram a Federação Portuguesa de Canoagem a transferir o campeonato nacional de fundo para o Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.

Canoagem: Mau tempo obriga nacionais de fundo a deixar o Rio Douro
Futebol 365

«O Rio Douro, em Melres, Gondomar, palco dos nacionais de fundo nos últimos anos, encontra-se com caudal de cheia, não garantindo as condições mínimas para a prática da canoagem», referiu Mário Santos à agência Lusa.

Após entendido com o Ligadura, parceiro na organização da prova, a federação optou por Montemor-o-Velho, onde espera ter «reunidas todas as condições para a realização desta competição de 5000 metros».

Fernando Pimenta e Emanuel Silva, vice-campeões olímpicos, vão ser os grandes adversários do campeonato que vai reunir mais de 600 canoístas em representação de 50 clubes.

A prova de cinco quilómetros, em circuito, conta ainda com a restante seleção de Portugal, exceto as olímpicas Beatriz Gomes e Helena Rodrigues, que nesta época não competem por motivos familiares.

Em competição vão estar tripulações K1 e C1 dos vários escalões. No domingo, o grupo de atletas disputa a Taça de Portugal de tripulações, destinada a equipas K2 e K4 de ambos os sexos, bem como C2 e C4 masculinos.

A equipa sénior tem como principal desafio em 2013 o campeonato da Europa, que decorre pela primeira vez em Portugal, de 14 a 16 de junho, em Montemor-o-Velho.

Os Mundiais realizam-se em Duisburgo, Alemanha, de 27 de agosto a 1 de setembro.

Para os juniores e sub-23 há os Europeus de Poznan, na Polónia, de 27 a 30 de junho, enquanto os Mundiais se disputam de 1 a 4 de agosto em Welland, Canadá.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?