O GoalControl GmbH, um sistema semelhante ao “olho de falcão”, foi a tecnologia da linha de golo escolhida pela FIFA para a Taça das Confederações de 2013, ganhando vantagem para ser também adotada no Mundial2014.
“A utilização da tecnologia da linha de golo ficou hoje mais perto de ser aplicada na Taça das Confederações de 2013, com a FIFA a confirmar que o GoalControl GmbH será o método escolhido para o torneio”, que se vai disputar no Brasil, entre 15 e 30 de junho, indica o comunicado distribuído hoje pela FIFA.
O organismo assinalou que este método, produzido por uma empresa alemã, ficou mais perto de ser a tecnologia selecionada para o Campeonato do Mundo de 2014, “desde que o desempenho do sistema durante a Taça das Confederações cumpra os requisitos estabelecidos pela FIFA”.
O GoalControl GmbH, um sistema composto por várias câmaras de vídeo, foi utilizado a título experimental durante o Mundial de clubes, que se realizou em dezembro de 2012, em conjunto com um método alternativo, o “GoalREF”, que utiliza um campo magnético para verificar se a bola ultrapassou a linha de golo.