O médio brasileiro do Galatasaray é o rosto da confiança da equipa turca, antes de entrar em campo frente ao Real Madrid, para a primeira-mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Felipe Melo respeita a equipa de José Mourinho e tem por ela um imenso respeito: medo não.
«Antes de mais nada, é bom lembrar que também ganhamos ao Manchester United e que, recentemente, vencemos e convencemos contra o Schalke 04. É inevitável dizer que o Real Madrid é favorito, porque eles têm os melhores jogadores do Mundo. Mas eu, particularmente, não tenho medo. Aliás, se entrarmos com medo vamos levar cinco golos, não tenha dúvidas. Por isso, vamos encará-los como um adversário qualquer: com humildade, respeito, mas, claro, tendo mais cuidado», começou por salientar.
Agora, com os rodados Drogba e Sneijder, Felipe Melo não tem dúvidas de que o Galatasaray é uma equipa muito mais temível. Depois ainda há Burak Yilmaz, Altintop, Riera e Eboué. José Mourinho até já reconheceu a força do campeões turcos, principalmente no ataque.
«A vinda deles ajudou bastante. São dois tipos com nome e currículo no futebol, mas que chegaram sem vaidade, dispostos a ajudar como qualquer outro. Isso foi fundamental. Eles foram essenciais na classificação para os quartos-de-final e no Campeonato Turco», atentou Felipe Melo, reservando elogios especiais para o internacional da Costa do Marfim.
«O Drogba é uma referência, um tipo que deu o título da Champions League ao Chelsea, que atraiu multidões quando foi para a China e tem um grande carisma no balneário. Claro, ele ainda está a integrar-se num novo país, com costumes e culturas diferentes. E não é fácil. Mas já tem dado muito ao clube e sei que vai dar ainda mais, vai nos dar títulos. Isso dá-nos esperança», concluiu, numa longa entrevista concedida à FIFA.
De salientar que a partida entre Real Madrid e Galatasaray está agendada para esta noite, quarta-feira, a partir das 19.45 horas. Em simultâneo, Málaga e Dortmund tentarão a sua sorte no Estádio La Rosaleda.