loading

Alan Pardew: «Benfica ficaria entre oito/dez primeiros da Premier League»

A viver uma época muitos furos abaixo do que seria esperado na Premier League (15.º classificado, a três pontos da zona de descida), o Newcastle United espera salvar a honra do convento na Liga Europa. Alan Pardew espera dificuldades, mas tem a certeza que as águias teriam muitas dificuldades se competissem no campeonato inglês.

Alan Pardew: «Benfica ficaria entre oito/dez primeiros da Premier League»

«Este é um grande teste para nós, frente a uma grande equipa, como é o Benfica. Os jogadores deles estão confiantes e sabemos que será difícil para nós. Mas acho que nos devemos apresentar mais fortes do que aquilo que fizemos contra o Manchester City. Podemos ganhar-lhes no Sports Direct Stadium, mas para isso teremos que conseguir um resultado que permita manter a eliminatória em aberto», analisou, pedindo iniciativas atacantes no Estádio da Luz.

«Não podemos pensar apenas em defender. Temos de tentar ter a bola e tentar marcar, embora contra o Anzhi também tenhamos empatado a zero e depois acabámos por passar», recordou.

De resto, Alan Pardew tem a certeza de que o Benfica, caso competisse na Premier League, seria uma equipa para ficar classificada entre os oito ou dez primeiros lugares. Mais do que isso, não.

«Olhando para a qualidade do Benfica, estaria certamente entre os primeiros oito ou dez lugares. O Benfica está habituado a ter sucesso em Portugal, mas na Premier League depende muito da forma como se consegue reagir aos desaires com as equipas mais fortes, tal como aconteceu connosco com o Manchester City (4-0)», concluiu.

Recorde-se que a partida entre Benfica e Newcastle, referente à primeira-mão dos quartos-de-final da Liga Europa, está marcada para quinta-feira, no Estádio da Luz. O apito inicial soará a partir das 20.05 horas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?