loading

Jorge Jesus: «Eliminámos o Man Utd, não sei se é 1º ou 10º em Inglaterra»

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, lembrou hoje, respondendo a Alan Pardew, que os “encarnados” eliminaram recentemente o Manchester United, uma equipa que desconhece “se está em primeiro lugar ou em 10.º” da Liga inglesa de futebol.

Jorge Jesus: «Eliminámos o Man Utd, não sei se é 1º ou 10º em Inglaterra»

“O treinador do Newcastle disse que o Benfica na Liga inglesa ficaria entre os oito ou dez melhores da classificação? Em termos de orçamento, talvez, em termos de valor não é isso que o passado tem demonstrado”, disse Jesus.

O técnico encarnado lembrou o recente desfecho do grupo C da Liga dos Campeões, na época 2011/12, quando o Manchester United ficou pelo caminho, qualificando-se o Benfica e o Basileia: “Já eliminámos um tal de Manchester United, não sei se está em primeiro ou em décimo lugar da Liga inglesa, acho que deve andar por aí”.

Sobre o Newcastle, adversário nos quartos de final da Liga Europa, Jesus está à espera de uma eliminatória “muito difícil, equilibrada e que não será decidida no jogo da primeira mão”, na Luz, à semelhança do que aconteceu com o Bayer Leverkusen, nos dezasseis avos de final.

Instado a comparar a equipa inglesa ao dois opositores anteriores, Bayer Leverklusen e Bordéus, Jesus considerou terem os três “nível idêntico”, mas lembrou que o Newcastle se “apurou para os quartos de final”, ao contrários dos outros dois, que já leva “12 jogos na Liga Europa, com uma derrota apenas” e que tem um plantel formado “quase na totalidade por jogadores internacionais”.

“Se espero um Newcastle de contra-ataque? Não, é uma equipa que tem uma ideia e um estilo de jogo que não irá mudar frente ao Benfica”, observou Jorge Jesus, para quem o seu adversário “nem sequer encaixa no futebol típico dos ingleses, mais direto”.

Para o treinador português, o Newcastle “é muito forte nas saídas rápidas para o ataque” e o perigo vem essencialmente de dois jogadores, “Sissoko e Cissé, que são muito velozes” e com os quais “vai ser preciso todo o cuidado”.

Jesus admitiu que o Benfica se “vai ressentir” no campeonato português da “intensidade” característica dos jogos da Liga Europa: “Claro que sim, mas se queremos lutar em todas as frentes por títulos temos de correr todos os riscos, alguns deles calculados. Um dos riscos são as lesões, mas assumimos querer ganhar a Liga Europa, a Taça de Portugal, onde estamos na meia-final e o campeonato, a seis jornadas do fim”.

Sobre o alegado interesse de clubes ingleses na sua contratação, noticiado pela imprensa britânica, considerou-o “normal”, tendo em conta que “nos últimos quatro anos eliminou o Everton e o Manchester United” e que, antes disso, fez o mesmo ao serviço do Sporting de Braga, ao “deixar pelo caminho o Portsmouth”.

“É natural que seja conhecido em Inglaterra pelo que temos feito nas competições europeias”, disse Jesus, ressalvando que a sua cabeça “está no Benfica, que é um grande clube, de nível mundial”, facto que o ajuda, a si, aos jogadores e à equipa, cuja identidade assumiu ter recuperado.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?