loading

Liga Campeões: José Mourinho elogia Real Madrid trabalhador

José Mourinho mostrou-se hoje satisfeito pelo Real Madrid ter sido superior nos detalhes para vencer o Galatasaray, por 3-0, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.

Liga Campeões: José Mourinho elogia Real Madrid trabalhador

Questionado sobre o bom desempenho de Benzema e Higuaín, o treinador português respondeu que é mais fácil para os avançados terem boas atuações quando têm uma equipa, que “jogou bem, defendeu bem, contra atacou com perigo”.

“Trabalhámos bem. Sabíamos que esta competição, neste momento, se decide nos detalhes. Um golo marcado, um sofrido faz uma grande diferença. Parámos o que o adversário tem de bom no ataque. Mesmo sem golos ficaria contente pelo trabalho que fizeram [os avançados]”, acrescentou.

Mourinho negou que os turcos sejam a equipa menos forte dos quartos de final das “Champions”, dizendo que não confirmava essa premissa, mas sim o facto de que o Real Madrid fez um bom jogo.

Para o português, o apuramento para as meias-finais ainda não é dado garantido: “O futebol é futebol e o futebol é cheio de surpresas. Nunca se pode pensar que já está, quando não está. Sabemos que se marcarmos um golo, têm de nos marcar cinco, se jogarmos outra vez bem, este é um resultado bom”.

A chave para a vitória por 3-0, segundo Mourinho, esteve no primeiro golo do Real Madrid, já que a desvantagem obrigou o Galatasaray a abrir espaços e a tentar “tudo para marcar o golo que lhes desse uma vida diferente”.

“Não gosto de perder. Se me disseres que vamos a Istambul para perder 2-1, não aceito. Vamos tentar jogar para ganhar”, assegurou em declarações à TVI24.

Na conferência de imprensa, o técnico “blanco” recusou-se a responder às declarações do jogador do FC Barcelona Dani Alves, que hoje defendeu que Mourinho condicionou o árbitro que terça-feira apitou o empate entre os catalães e o Paris Saint-Germain (2-2), mostrando-se irritado com o jornalista que lhe colocou a questão.

No entanto, não hesitou em reagir às afirmações de Fatih Terim, que se queixou dos “vários erros” cometidos pelo árbitro, nomeadamente uma entrada de Sergio Ramos sobre Yilmaz que, na sua opinião, deveria ter sido penálti.

“As jogadas na área são difíceis de ver desde a minha posição, mas se o Fatih disse isso que assuma as suas ideias”, concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?