O Chelsea não pode descansar. O Arsenal regressou do reduto do WBA com três pontos na bagagem e relegou os blues para o quinto lugar de forma provisória. Tomas Rosicky bisou e assumiu um protagonismo que já desconhecia há muito tempo no Emirates Stadium.
Logo aos 20 minutos, o médio da República Checa aproveitou uma assistência de Gervinho e inaugurou a contenda. Aos 50', o jogador que chegou a Londres em 2006-07, proveniente do Borussia de Dortmund, bisou. Tomas Rosicky decisivo e marcador. Um 'flashback' de outros tempos.
O West Bromwich Albion ainda reduziu aos 71' minutos, depois de uma grande-penalidade que valeu a expulsão ao defesa Per Mertesacker. O escocês James Morrison foi o seu feliz concretizador. No entanto, os gunners organizaram-se e aguentaram-se no The Hawthorns até ao final.
Também esta tarde o Aston Villa regressou do reduto do Stoke City com uma importante vitória na luta pela fuga à despromoção (1-3). Gabriel Agbonlahor (9') inaugurou a contenda para os Villans, mas a turma de Toni Pulis empatou por Michael Kightly (80'). A equipa de Birmingham reagiu e ainda virou antes do apito final: Matthew Lowton (87') e Christian Benteke (90') foram os heróis. De resto, o Southampton de José Fonte já havia triunfado no reduto do Reading (0-2), enquanto Norwich City e Swansea City se anularam com golos (2-2).
Com este triunfo, o Arsenal chegou provisoriamente à quarta posição da Premier League, com 56 pontos, mais um do que o Chelsea, que será obrigado a triunfar na receção de amanhã ao Sunderland para manter a vantagem na luta pela prova milionária.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.