Declarações dos treinadores do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, e do Beira-Mar, Costinha, após o jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol, que os vitorianos venceram por 2-1.
Rui Vitória: ''Esperava muitas dificuldades. Tinha dito na antevisão que não se pode dizer que o último ou o penúltimo sejam equipas que mereçam esses lugares.
O Beira-Mar tem vindo a ter desempenhos positivos, perdeu pontos por pormenores, tem jogadores de qualidade e o Costinha veio dar uma nova dinâmica à equipa.
Foram três pontos importantes para nós, depois do amargo de boca da última jornada. Estamos contentes.
Apesar de todas as dificuldades e de, no início do campeonato, ninguém acreditar, já que estamos entre esse grupo de equipas (que lutam por um lugar europeu), vamos jogando para ganhar. Temos essa ambição, não vamos recusar o nosso desempenho.
Faltam cinco jogos, serão cinco finais, mas sem grandes obsessões com a classificação. Podemos perder com qualquer dessas equipas, mas também temos hipóteses de ganhar”.
Costinha: ''Eu não queria pensar dessa forma, mas quem não sente não é filho de boa gente.
Hoje estiveram em campo duas boas equipas, o Vitória de Guimarães não foi superior ao Beira-Mar, que se portou bem, teve uma postura muito digna.
Sofreu o primeiro golo que tenho muitas dúvidas que seja legal e depois viu um golo ser-lhe mal anulado. Assim é muito complicado.
O árbitro assistente Nuno Roque vai amanhã para o seu trabalho, ele é funcionário público, mas deste lado há jogadores para motivar. Se querem o Beira-Mar no último lugar por decreto façam-no já, mas não se pode brincar com a vida destes profissionais.
O Beira-Mar foi prejudicado diante do Paços de Ferreira, do Benfica, do Nacional e hoje. São situações a mais e uma pessoa sente-se frustrada.
Tem faltado personalidade e caráter (às equipas de arbitragem). As pessoas têm que ter mais honestidade e o caráter para assinalar as coisas, não ter medo do público ou de estarmos nas últimas jornadas.
Peço que tenham mais respeito por quem trabalha diariamente.
Continuo motivado, não atiro a toalha ao chão, jamais. Matematicamente ainda é possível a manutenção e já estou a preparar o jogo com o Gil Vicente''.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.