Numa altura em que o líder da Eredivisie está com grandes problemas em termos de opções para a baliza, a imprensa holandesa avança esta segunda-feira a hipótese de Van der Sar dar uma mãozinha ao treinador Frank de Boer.
Se tal acontecer, o gigante que pendurou as luvas ao serviço do Manchester United, em 2010-11, regressará num momento muito importante da temporada. O Ajax procura o tricampeonato e lidera a Eredivisie com 63 pontos, mais três do que o Vitesse e o PSV, mais quatro do que o Feyenoord.
Vermeer foi expulso na última jornada (4-0, Heracles) e o titular na importante visita ao PSV da próxima ronda deverá ser Jasper Cliessen. O terceiro guardião, Van der Hart, está lesionado. Por isso, a função de Van der Sar, diretor de marketing do Ajax, deverá ser estar no banco de suplentes, em prevenção.
A edição matutina do jornal De Telegraaf avança duas opções: ou é convocado Carlo L'Ami, treinador de guarda-redes (47 anos), ou Van der Sar, diretor de marketing (42 anos). Além de ser mais jovem, a segunda opção não é nada mais, nada menos, do que um dos melhores homens da baliza na última década. Quem sabe nunca esquece!