A três jornadas do fim do campeonato, luta pela subida à Segunda Liga está ao rubro. Ao contrário do que seria de esperar, com o aproximar do fim da competição a incerteza quanto aos vencedores adensa-se.
Na Zona Norte, o Mirandela perdeu grande parte da vantagem que detinha sobre Chaves e Ribeirão. O primeiro classificado foi derrotado no terreno do Limianos por 3-0 e os flavienses estão agora a dois pontos do lider, com a vitória sobre o Boavista (2-1), assim como o Ribeirão, que venceu o ultimo classificado, Padroense, por 3-0. Pelo mesmo resultado, o Famalicão foi derrotado em Santo Tirso. O Vizela deslocou-se a Fafe e arrecadou os três pontos, numa partida que terminou 2-3. O Infesta venceu na recepção ao Vilaverdense, por 3-0, mas não conseguiu diminuir a diferença de 4 pontos para os lugares acima da linha de água, pois o Joane foi à Póvoa de Varzim roubar os três pontos, fruto de um golo solitário. O Amarante venceu (1-0) o Gondomar e praticamente assegurou a permanência.
Na Zona Centro, o Académico Viseu aumentou para 3 pontos, a diferença para os segundos classificados, apesar do empate a um com o ultimo classificado, Tocha, que está irremediavelmente condenado a jogar nos distritais na próxima temporada. O Cinfães perdeu por 3 golos sem resposta na Anadia, que voltou aos triunfos após 10 jogos. O Sporting de Espinho igualou o Cinfães no segundo lugar, ao vencer na recepção ao Pampilhosa, por 2-0. Tudo isto na semana que antecede a visita dos tigres a Viseu. O Operário continua a realizar uma campanha bastante positiva. Desta feita, a vitima foi o Sp. Bustelo (3-1). O Benfica Castelo Branco foi ao terreno do Nogueirense vencer por 0-1. O Coimbrões igualou o São João de Vêr na oitava posição ao vencer o duelo entre ambos com um golo solitário. Cesarense e Tourizense empataram a zero e deverão ter garantido um lugar na competição da próxima época. O Lusitânia, que teve um começo de campeonato complicado, está em franca recuperação e já diminuiu para 3 pontos, a diferença para o Bustelo, além de ter um jogo a menos. Nesta jornada, a equipa açoreana recebeu e venceu o Sousense por 2-0.
Na Zona Sul, a luta é agora exclusiva de Mafra e Farense. Os mafrenses não conseguiram desfazer o nulo na recepção ao 1º Dezembro, dispondo agora de uma vantagem de apenas um ponto sobre o Farense, que venceu o dérbi algarvio, em Loulé, por 0-1. O Oriental goleou o Futebol Benfica por 4-0 e assumiu o terceiro lugar, beneficiando das derrotas de Torreense, 2-0 no campo do Casa Pia, e União Leiria, em casa frente ao Pinhalnovense (1-4). O Sertanense empatou a um com o Quarteirense, que garantiu matematicamente a manutenção. O Fátima, que está tranquilo na classificação, venceu, por 3-0, o Carregado. O Ribeira Brava evitou, para já, o oficializar da descida aos distritais, mercê do triunfo por duas bolas na recepção ao Oeiras. As duas equipas ocupam as duas ultimas posições da tabela classificativa.