O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou, esta terça-feira, as multas a aplicar aos clubes, nomeadamente por comportamento incorrecto do publico, bem como a lista dos jogadores suspensos.
O clube de Alvalade foi condenado a pagar 14472 euros, na sequência de infracções ao Regulamento Disciplinar, por deliberação do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
A SAD leonina terá de pagar 2.250 por ''utilização de aparelhagem sonora'', mais 5.100 euros devido a ''arremesso perigoso de objectos'' por parte dos adeptos e ainda 7.100 euros por ''reincidência de comportamento incorrecto do público''.
Também no que diz respeito a esta ultima infração, há a registar multas ao Benfica (7650 euros), Sporting de Braga (6204), Paços de Ferreira (3144) e Beira-Mar (2532).
O Conselho de Disciplina da FPF divulgou também o mapa de castigos referente à jornada 25 da Primeira Liga.
Ao todo, são dez os jogadores suspensos por um jogo.
Vítor, médio do Paços de Ferreira, cumpre castigo na Taça de Portugal, diante do Benfica. Os restantes nove ficam de fora da jornada 26 do campeonato.
A saber:
Hassan e Wires (Rio Ave), Nélson Pedroso (Vitória de Setúbal), Miguel Rodrigues (Nacional), Jefferson (Estoril), David Simão (Marítimo), Luiz Carlos (Paços de Ferreira), André Cunha (Gil Vicente) e Filipe Gonçalves (Moreirense).