loading

Venezuela: Diego Maradona visita tumulo de Hugo Chávez em Caracas

O antigo futebolista argentino Diego Maradona visitou hoje o quartel em Caracas, onde estão os restos mortais do antigo presidente da Venezuela Hugo Chavez, e apelou ao voto em Nicolás Maduro nas presidenciais de domingo.

Venezuela: Diego Maradona visita tumulo de Hugo Chávez em Caracas
Futebol 365

Acompanhado por Maduro, candidato e presidente interino, Maradona prestou homenagem a Chávez e assistiu à salva de tiros disparada diariamente, às 16:25, a hora a que foi decretada a morte do antigo líder venezuelano, a 05 de março.

“O que me deixou Hugo [Chávez] foi uma grande amizade, uma sabedoria política incrível. Hugo Chávez mudou a forma de pensar do latino-americano. Estávamos entregues aos Estados Unidos e ele pôs-nos na cabeça que podíamos caminhar sozinhos”, disse Maradona, em declarações ao canal estatal.

Para o antigo futebolista, um dos melhores da história, a morte de Chávez foi “uma perda enorme”, pedindo desculpa por não ter podido estar nas suas cerimónias fúnebres.

Na visita a Caracas, Maradona deu o seu apoio a Maduro para as eleições de domingo, considerando que este é a melhor opção para suceder a Chávez.

O antigo futebolista acompanhou hoje Maduro no ato final da campanha eleitoral para o sufrágio de domingo, em que quase 19 milhões de venezuelanos são chamados a escolher o presidente para os próximos seis anos. Henrique Capriles é o outro candidato.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?