No que toca às formações da cidade dos The Beatles, o Everton foi a mais feliz. Os homens de David Moyes apresentaram-se organizados em Goodison Park e derrotaram o Queens Park Rangers, que contou com José Bosingwa durante os 90 minutos (2-0). Por seu turno, o Liverpool visitou o Reading, mas teve uma tarde pouco produtiva (0-0).
O Everton manteve o seu bom momento de forma e a esperança em ainda conseguir um lugar nas competições europeias da próxima temporada. Darron Gibson adiantou os toffees aos 40 minutos e, já na segunda metade, Victor Anichebe bateu Júlio César e derrotou o QPR mentalmente e no resultado (56').
Em casa do último classificado da Premier League, o Liverpool não fez o que lhe competia e foi incapaz de abandonar o Madejski Stadium com os três pontos na bagagem. Nem Luis Suarez, nem Sturridge, nem Steven Gerrard. O guarda-redes McCarthy foi sempre melhor no Reading, que contou com o português Daniel Carriço a partir dos 57 minutos.
Sendo assim, o Everton distanciou-se do Liverpool e isolou-se no sexto lugar do campeonato, com 58 pontos, menos três do que Chelsea e Tottenham. O Liverpool é sétimo, com 50 pontos. As competições europeias muito dificilmente serão uma realidade para os reds, como Brendan Rodgers fez questão de admitir na última semana.
Nas outras partidas da 33.ª jornada da Premier League, o Aston Villa foi incapaz de derrotar o Fulham (1-1) e manteve-se muito próximo da zona de despromoção. O mesmo resultado verificou-se no confronto entre o Southampton de José Fonte (não saiu do banco) e o West Ham de Ricardo Vaz Tê (titular, substituído aos 85').
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.