O jogo da luta pela manutenção, entre Pescara e Siena, encarregou-se de abrir a 23.ª jornada da Série A. E a sorte sorriu aos visitantes, que contaram com Salvador Agra (entrou aos 67'). Jorge Teixeira não saiu do banco de suplentes.
O Siena apareceu muito mais esclarecido na primeira metade e o resultado, ao intervalo, comprovou exatamente isso. Ângelo inaugurou a contenda (14'), enquanto Damiano Zanon teve a infelicidade de marcar na própria baliza e colocar o Pescara ainda mais intranquilo (33').
O treinador do Pescara deve ter dado nas orelhas aos seus pupilos, que entraram com outra disposição e chegaram à igualdade rapidamente. Mervan Celik (52') e Eugenio Togni (59') foram os marcadores. Mas, já com Salvador Agra em campo, Innocent Emeghara ofereceu de bandeja o triunfo ao Siena, que retirou a equipa de Giusepe Lachini da zona de descida.
O Siena já não perde há cinco jornadas e ocupa a 17.ª posição da Série A, a primeira que garante a manutenção no campeonato transalpino. Por seu turno, o Pescara é 'lanterna vermelha', com apenas 21 pontos, e parece condenado a ser despromovido à Série B.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.