Inicialmente visto como equipa do meio da tabela, o Nice provou que as surpresas acontecem com alguma frequência na Ligue 1. Em partida da 32.ª ronda, os homens de Claude Puel despacharam o Sochaux com facilidade, ascendendo provisoriamente à quarta posição da tabela classificativa.
No Estádio Municipal du Ray, o Nice teve que lutar bastante na primeira metade e esperar pelos segundos 45 minutos para levar a melhor sobre um Sochaux lutador.
Por isso, o golo inaugural surgiu apenas aos 51 minutos, por intermédio de Mahamane Traore. A partir daqui, os visitantes pareceram baixar os braços e foi com naturalidade que encaixaram o segundo tento: Didier Digard faturou aos 59', desbloqueando definitivamente o encontro. A confirmação veio a sete minutos do final, pelo argentino Dario Cvitanich (83').
Com este triunfo, o Nice somou a segunda vitória consecutiva, atingindo o quarto lugar e os 54 pontos na tabela classificativa, os mesmos que o terceiro St. Etienne. Agora, é rezar para que o Lyon não vença na receção ao Toulouse (16 horas). Já o Sochaux ocupa o 17.º posto, a primeira posição que vale a manutenção, com 32 pontos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.