Num jogo que opôs o segundo ao terceiro classificado do Nacional de Futsal, ninguém se saiu a rir. Os beneficiados foram mesmo os adeptos que se deslocaram até ao Fundão para assistir a um excelente espetáculo. Técnica, tática e golos. Um hino à modalidade!
O Fundão, muito bem orientado e com a lição na ponta da língua, adiantou-se no marcador muito cedo, com um bis de Noé Pardo. No entanto, César Paulo 'sacou' um coelho da cartola e empatou com um remate indefensável, seguido por um tento de Nenê, que aproveitou um ressalto, após excelente trabalho de Diece.
Na segunda metade, foi o Benfica a adiantar-se. César Paulo marcou o segundo da partida e Diego Sol, assistido pelo pivot brasileiro, assinalou o 2-4 para as águias. Contudo, o Fundão soube tirar partido de jogar com um guarda-redes avançado e reduziu, por intermédio de André Nabais. Perto do final, da marca de dez metros, o jovem Gustavo Martins empatou e colocou justiça no resultado.
Sendo assim, ficaram definidos os dois primeiros classificados da Fase Regular: Sporting (vice-campeão) e Benfica (campeão). O Fundão soma 51 pontos e ainda terá que lutar pelo pódio frente ao Rio Ave, que ocupa a quarta posição, com 49 pontos.