O pentacampeão nacional de todo-o-terreno, Miguel Barbosa (Mitsubishi Racing Lancer), mostrou-se hoje o mais rápido na superespecial de abertura do Rali Ervideira, ao terminar o troço em 9.29 minutos.
A equipa de Barbosa, ao lado de Miguel Ramalho, completou os 10,8 quilómetros em 4.44 minutos na primeira volta e 4.45 na segunda, com 39 segundos de vantagem para Pedro Grancha e Maria Inês Ponte (BMW X3).
''O nosso objetivo de hoje era bastante concreto: sermos os mais rápidos para arrancarmos em primeiro amanhã [domingo]. Imprimimos um ritmo forte e o carro esteve bem durante este troço. Amanhã faremos o percurso seletivo, a parte da prova mais difícil, e vamos lutar para conseguir vencer o rali'', disse Miguel Barbosa à sua assessoria de imprensa.
Em motos, a vitória pertenceu a António Maio, com o piloto da Yamaha YZ 460F a cumprir o percurso de cinco quilómetros em 4.49,98 minutos, à frente do campeão nacional Mário Patrão, em Suzuki RMZ, a 1,65 segundos.
Hélder Rodrigues e Ruben Faria também estiveram em bom plano. Os dois pilotos oficiais das respetivas marcas, Honda e KTM, foram quarto e quinto, enquanto Luís Ferreira (KTM 505 SX-F) foi terceiro.