Declarações de Augusto Inácio, treinador do Moreirense, após o jogo frente ao Moreirense da 26.ª jornada da Liga de futebol, disputado no Estádio Comendador Joaquim Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
''Nos primeiros 15 minutos, estivemos a grande nível, com a equipa compacta, organizada, embora recuada, para não dar espaços ao FC Porto. Até ao primeiro golo tivemos duas oportunidades, enquanto o FC Porto penso que teve uma e as coisas estavam controladas.
Depois do golo, a nossa tarefa complicou-se e depois ficámos com menos uma unidade, com a entorse de Anilton, e mais tarde com a lesão do Ricardo Pessoa, provavelmente até ao final da época, o que me obrigou a não ter muitas escolhas para mudar qualquer coisa no jogo. O FC Porto marcou o segundo e o terceiro e matou o jogo.
A vitória do FC Porto é justa, mas podíamos ter tido uma palavra a dizer no jogo se não tivesse feito dois golos em três minutos no início da segunda parte. Mesmo a perder, os meus jogadores bateram-se com muita dignidade.
Fizemos uma boa recuperação. Tem sido boa, mas não chega. Fizemos 13 pontos desde que cheguei e temos 21. Mas uma coisa posso garantir. Estamos na luta para não descer, conquistámos pontos a muitos adversários, nomeadamente à Académica, que é um concorrente direto com quem nos vamos defrontar na próxima jornada.
Isto é para homens de barba rija e agora temos que pensar no próximo jogo e em recuperar os lesionados. Ficámos já sem dois jogadores, e logo na defesa, mas o nosso objetivo é conquistar três pontos em Coimbra. Cada jogo é uma final. O nosso ADN é de equipa com garra e lutadora e estamos com muita vontade de no próximo jogo conquistar os pontos que queremos''.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.