A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve hoje uma pessoa, por resistência e coação a agente, num incidente de trânsito, antes do jogo entre o Benfica e o Sporting, da 26.ª jornada da I Liga de futebol.
Esta foi a única ocorrência registada até ao momento durante a operação de segurança para o dérbi lisboeta, segundo o oficial de relações públicas da PSP, o subcomissário Jairo Campos, que disse ser impossível relacionar diretamente a detenção com o jogo, por se ter tratado de uma ''questão de trânsito''.
Ainda de acordo com Jairo Campos, a Cruz Vermelha Portuguesa assistiu quatro pessoas nas imediações do Estádio da Luz, em Lisboa, onde a partir das 20:15 os rivais de Lisboa se defrontam, acrescentando que se tratou de um ferido ligeiro, outro por estar etilizado e dois por crises de ansiedade.
O oficial de relações públicas da PSP afirmou ainda que o acompanhamento dos cerca de 3.000 adeptos do Sporting até ao recinto ''encarnado'' decorreu dentro da normalidade, assinalando o ''rebentamento esporádico de petardos'', sem que tivesse sido possível identificar os autores.
O Benfica, que lidera a I Liga com 67 pontos, mais um do que o FC Porto, recebe o Sporting, oitavo classificado, com 33, sob arbitragem do lisboeta João Capela.