O Kabuscorp continua a triunfar e promete deixar para trás uma concorrência que parece amorfa. O líder tranquilo do Girabola regressou do reduto do 1.º de Agosto com três pontos e continua invicto (0-1).
A ronda abriu ainda na semana transata, com uma vitória do Recreativo da Caála sobre o Petro de Luanda (1-0). Depois da surpresa veio um empate entre os equilibrados Benfica de Luanda e Santos FC (1-1).
Já no fim-de-semana, o Bravos do Maquis goleou sem espinhas o Atlético Namibe e ascendeu à vice-liderança do Girabola (3-0). O Sagrada Esperança despachou o 1.º de Maio (1-0), enquanto o Porcelana FC foi surpreender ao terreno do ASA (2-3). Por último, Interclube e Desportivo da Huíla empataram na capital (1-1).
De salientar que a jornada encerrará apenas hoje, com a receção do Recreativo do Libolo ao Progresso (15 horas de Lisboa). A formação orientada por Henrique Calisto tentará somar a segunda vitória consecutiva e abandonar o último lugar do Girabola.
Neste contexto, o Kabuscorp lidera tranquilamente o Girabola, com 22 pontos, mais sete do que o segundo Bravos do Maquis. Petro de Luanda, 1.º de Agosto e Desportivo da Huíla dividem o terceiro posto, todos com 13 pontos.