loading

Benfica indiferente ao inferno de Istambul e preparado para marcar

O técnico Jorge Jesus desvalorizou hoje o ''inferno'' que o Benfica vai encontrar quinta-feira no estádio do Fenerbahçe, na primeira mão das meias-finais da Liga Europa de futebol, e acredita que a sua equipa vai marcar em Istambul.

Benfica indiferente ao inferno de Istambul e preparado para marcar

Numa conferência de imprensa que teve como ''espetador'' o presidente Luis Filipe Vieira, o treinador português rejeitou qualquer favoritismo e alertou que a equipa turca tem avançados ''de grande qualidade''.

''Ao longo destes quatro anos de competições europeias, o Benfica está habituado a todos aos ambientes e não é por aí que o Fenerbahçe pode ter vantagem no jogo. As dificuldades que podemos ter no jogo é com a mobilidade dos três avançados e a qualidade dos seus jogadores'', afirmou Jorge Jesus.

Mesmo admitindo que poderá apostar numa tática menos ofensiva do que a habitual, o técnico lembrou que o Benfica tem marcado em todos os jogos fora na Liga Europa e espera que quinta-feira, perante 55 mil adeptos no Estádio Sukru Saracoglu, mantenha a tradição.

''Esta eliminatória não se vai resolver no jogo de amanhã [quinta-feira]. Queremos estar ao nível do que temos feito nas outras eliminatórias. Não há favoritos, ninguém é favorito quando se chega às meias-finais de uma competição europeia e vai ser uma eliminatória equilibrada'', considerou.

Com as ausências de Luisão, devido a lesão, e Enzo Perez, por castigo, Jesus lembrou que tem um plantel ''com várias alternativas'' para render esses habituais titulares e ''atirou-se'' ao treinador do Fenerbahçe, Aykut Kocaman, que segundo a imprensa turca terá considerado o setor defensivo ''encarnado'' como o mais frágil da equipa portuguesa.

''O Garay só joga numa seleção fraquinha que é a Argentina e o Luisão só jogava numa seleção fraquinha que é o Brasil. É uma opinião, tem direito a ela'', ironizou.

Na mesma conferência de imprensa, o argentino Nicolas Gaitan retirou também importância do ambiente que o Benfica vai encontrar em Istambul.

''Tive a felicidade de jogar no Boca Juniors, por isso conheço esses ambientes e julgo que não vou ter problemas. O Fenerbahçe é uma equipa ofensiva, muito forte tecnicamente, mas o Benfica tem equipa para poder fazer frente e passar a eliminatória'', garantiu o extremo.

O encontro da primeira mão das meias-finais da Liga Europa está agendado para 20:30 (22:30 horas de Istambul), no Estádio Sukru Saracoglu, e terá arbitragem do sérvio Milorad Mazic.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?