Depois de Pinto da Costa, Vítor Pereira. O treinador do FC Porto também não gostou da arbitragem de João Capela no derby Benfica-Sporting (2-0) e garantiu que, a continuar assim, o título será encarnado. Dentro das quatro linhas, e só aí, o FC Porto ainda terá uma palavra a dizer.
«Continuo a pensar que é possível revalidar o título desde que seja discutido dentro das quatro linhas, mas fico preocupado com aquilo que vi no derby. Não consigo entender como o João Capela foi nomeado para esse jogo, depois de ter estado na final da Taça da Liga, onde cometeu um erro grave ao marcar uma grande-penalidade que não existiu e expulsou um jogador do FC Porto, logo com influência no resultado», criticou, arrasando por completo o árbitro português.
«No espaço de poucos dias, João Capela alterou radicalmente o seu critério para assinalar grandes-penalidades. Na final da Taça da Liga conseguiu ver uma que não existiu e ainda expulsou um jogador nosso, poucos dias depois não viu três existentes sempre contra a mesma equipa», acrescentou, em conferência de imprensa, garantindo que o FC Porto tentará vencer os seus jogos até ao final do campeonato. De forma limpinha, limpinha,...
«Só temos de ganhar os nossos jogos, isto num contexto, como disse o meu homólogo do Benfica, limpinho, limpinho, limpinho...», concluiu.
Na 27.ª jornada da Liga Zon Sagres, o FC Porto receberá o Vitória de Setúbal no Estádio do Dragão (sábado, 20.30 horas). Por seu turno, o Benfica viajará até ao Estádio dos Barreiros, onde encontrará o Marítimo (segunda, 20 horas).