Jurgen Klopp sente que terá que correr muito na deslocação ao reduto do Real Madrid, terça-feira, e colocou em campo uma equipa muito diferente da habitual. Mesmo assim, os suplentes responderam com classe e garantiram os três pontos em jogo.
Da baliza ao ataque, o Borussia de Dortmund apresentou um alinhamento irreconhecível. Langerak entre os postes, Kirch na defesa, Hofmann, Leitner e Bittencourt no meio campo e, por fim, Schieber no ataque.
Mesmo assim, a equipa forasteira conseguiu impor o seu jogo e inaugurou a contenda com um golo de bandeja. Nuri Sahin sentiu o adiantamento do guarda-redes adversário e, sem preparação, meteu a bola dentro da baliza (20').
O tento da tranquilidade surgiu já a meio da segunda metade, por intermédio do recém-entrado Jakub Blaszczykowski (70'). O polaco marcou apenas com 60 segundos de tempo útil de jogo. Aos 88', o Fortuna Dusseldorf apontou o seu golo de honra: Adam Bodzek foi o marcador.
Com este triunfo, o Borussia de Dortmund voltou a consolidar a vice-liderança da Bundesliga, com 64 pontos, a 20 pontos do líder e campeão Bayern Munique. A formação da Baviera bateu mesmo o recorde absoluto de pontos no campeonato, ou seja, 84. Época de recordes e conquistas para Jupp Heynckes.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.