Depois do Académico Viseu ter assegurado a subida aos escalões profissionais, este domingo joga-se a esperança de 4 equipas, para preencherem as duas vagas existentes.
Na Zona Norte, Chaves e Ribeirão, que jogam entre si, deixarão tudo em campo para cumprirem o sonho da subida. As duas equipas estão empatadas no primeiro lugar, com 55 pontos, e, em caso de empate, os flavienses têm vantagem pela diferença de golos, uma vez que o jogo da primeira volta terminou empatado. No fundo da tabela, Infesta e Padroense já não têm hipóteses matemáticas de conseguirem a permanência.
Na Zona Centro, o Académico Viseu assegurou, na jornada do ultimo fim-de-semana, a subida à Segunda Liga, faltando apenas definir quem acompanha o Tocha aos distritais. Lusitânia e Bustelo estão empatados com 28 pontos e a sua tarefa não será nada fácil. Os açoreanos deslocam-se ao terreno do segundo classificados, Cinfães, e o Bustelo recebe o Pampilhosa, quarto classificado. Em caso de igualdade pontual, o Lusitânia leva vantagem no confronto direto (2-1, 1-1).
Na Zona Sul, o histórico Farense vai querer manter o ponto de vantagem que tem sobre o Mafra e regressar ao futebol profissional. O clube de Faro recebe o União de Leiria, que atravessa uma crise desportiva e financeira. O Mafra também joga em casa, frente ao terceiro classificado, Sertanense. Os homens de Mafra lideraram a prova durante a maior parte da época mas perderam o primeiro lugar na ultima jornada. No caso das duas equipas terminarem com os mesmos pontos, o desempate será decidido pela diferença de golos, pois os dois jogos entre ambos terminaram empatados a um golo. Neste momento a vantagem é do Mafra com mais 11 golos que o Farense. Na cauda da tabela, o Ribeira Brava já está condenado à descida faltando resolver a luta entre Carregado e Oeiras. Ao Carregado basta-lhe apenas o empate frente ao Casa Pia pois tem vantagem no confronto direto com o Oeiras (2-1, 1-1), que recebe o Pinhalnovense.