Declarações dos treinadores do Rio Ave e do Beira-Mar, Nuno Espírito Santo e Costinha, após a partida da 27.ª jornada da I Liga de futebol, que terminou com o triunfo dos vila-condenses por 2-1.
Nuno Espírito Santo: ''Foi um jogo difícil, perante uma equipa complicada, com bons jogadores e que veio a Vila do Conde na expetativa de conquistar pontos e fez por isso, mas o Rio Ave fez mais. Entrámos muito bem no jogo, com oportunidades claras e sofremos o golo quando estávamos com dez, numa situação delicada.
A segunda parte foi inteiramente nossa e tivemos uma atitude fantástica. Os jogadores não se precipitaram e realizaram um trabalho fantástico.
Era determinante vencer. Qualquer outro resultado que não fosse a vitória afastava-nos da luta pela Europa. Estamos envolvidos nessa luta e faremos tudo para continuar. Trabalhar com um objetivo é determinante para o crescimento deste grupo e, enquanto tivermos forças, vamos continuar a lutar pelos nossos objetivos até ao final da temporada''
Costinha: ''O futebol tem coisas destas e o jogo dura até ao último minuto, sendo obrigatório estarmos sempre concentrados. O Beira-Mar foi melhor equipa e merecia outro resultado.
Na segunda parte tivemos várias oportunidades e a história poderia ser outra, mas isso agora pouco importa. Perdemos mais uma vez, contra uma equipa bem orientada que lutou até ao último minuto e que teve a sorte do jogo, algo que o Beira-Mar não tem tido, não só desde a minha chegada mas ao longo da época em vários jogos em que não conseguiu segurar as vitórias.
Está tudo muito mais complicado, até porque jogamos contra o Marítimo, o Estoril e o Sporting, três adversários muito complicados. Vamos continuar a trabalhar para tentar, até à última jornada, conquistar os pontos para ficar na I Liga''
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.