loading

Balanço da 30ª jornada do campeonato nacional da II Divisão

Num campeonato cheio de emoção e equilíbrio, apenas na ultima jornada ficámos a conhecer as equipas que acompanham o Académico Viseu na subida à Segunda Liga.

Balanço da 30ª jornada do campeonato nacional da II Divisão
Futebol 365

Na Zona Norte, o Desportivo de Chaves conquistou o regresso à Segunda Liga, mercê da vitória sobre o Ribeirão, por 1-0. As duas equipas encontravam-se empatadas na pontuação à entrada para esta jornada. O Mirandela, que foi lider durante grande parte da prova, empatou (1-1) com o, já condenado, Infesta. Já sem nada a ganhar ou a perder, o Vizela perdeu em casa frente ao Varzim, por 2-3. O Limianos foi surpreendido na recepção ao Fafe, por 0-1, e terminou o campeonato com os mesmos pontos do Tirsense, que venceu na visita ao terreno do Padroense, ultimo classificado, por 2-1. O Boavista, que já só pensa na Primeira Liga, foi a Famalicão empatar a duas bolas. O Gondomar foi a Joane ganhar por 2-0 e no Vilaverdense-Amarante, a partida não saiu do nulo.

Na Zona Centro, o Académico Viseu comemorou a subida conquistada na jornada passada e presenteou os seus adeptos com uma goleada aplicada ao Anadia, por 4-0. O Cinfães não permitiu ao Lusitânia lutar pela permanência e não consentiu mais que um empate a um golo. Os açoreanos perderam a luta com o Bustelo, que festejou a manutenção, ao vencer o Pampilhosa por 3-0. Ao contrário da outra equipa dos Açores, o Operário terminou o campeonato na terceira posição, culminando o belo campeonato com a vitória no campo do Coimbrões por 2-1. O Sporting Espinho consentiu a segunda derrota caseira na prova frente ao São João Vêr pela margem minima. O Sousense empatou em casa com o Benfica Castelo Branco a duas bolas. O mesmo resultado verificou-se na recepção do Tourizense ao Nogueirense. Por fim, numa partida entre equipas com a vida já definida, Tocha e Cesarense não sairam do nulo.

Na Zona Sul, o Farense assegurou o regresso aos escalões profissionais, ao vencer o União Leiria por 2-1, de nada valendo ao Mafra a vitória sobre o Sertanense por 3-1. Apesar do empate a três, frente ao Futebol Benfica, o Torreense não perdeu o terceiro lugar. O Oriental deixou-se surpreender em casa pelo Fátima (0-1). Pelo mesmo resultado, o 1º Dezembro derrotou o Louletano e subiu ao sexto lugar. Como se previa, o Carregado assegurou a permanência, ao empatar em casa, ante o Casa Pia, a uma bola, e beneficiou também da derrota em casa do Oeiras perante o Pinhalnovense (2-4). Apesar de já condenado, o Ribeira Brava foi à Quarteira conquistar um ponto depois do 0-0 verificado no final da partida.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?