loading

José Mourinho: «Este é o jogo mais importante dos últimos dez anos»

Em conferência de imprensa, Mourinho não encontrou qualquer óbice em admitir que a partida de amanhã, terça-feira, diante do Borussia de Dortmund, será a mais importante da década para o Real Madrid. Na primeira-mão, acusa, a equipa comportou-se como se de um particular se tratasse.

José Mourinho: «Este é o jogo mais importante dos últimos dez anos»

«Considero que este é o jogo mais importante dos últimos dez anos para o Real Madrid, mas pensava o mesmo em Dortmund e jogámos como se fosse um encontro particular. Em Dortmund pedi justiça porque, às vezes, o futebol não é justo com algumas equipas. Muitas vezes ganha quem não merece. Antes do jogo pedi, em sentido figurado, que o futebol fosse justo. Nesse dia ganhou quem mereceu», recordou, deixando rasgados elogios às potências da Bundesliga.

«As duas equipas alemãs - Dortmund e Bayern Munique - são muito boas, em relação a isso não restam dúvidas. A seleção alemã tem uma grande geração de jogadores, de enorme qualidade. De certeza que será uma das candidatas a vencer o Mundial do Brasil, em 2014», anteviu.

De resto, o 'Special One' pretendeu personalizar a questão e salientou que, se o Real Madrid não chegar à final de Wembley, a responsabilidade será exclusivamente sua.

«Em todos os clubes do mundo o êxito é de todos e o fracasso é culpa do treinador. É assim em quase todos os sítios. Existem algumas clubes especiais onde se reconhece a figura do treinador. Estou tranquilo. Se não chegarmos à final de Wembley o fracasso será da minha responsabilidade», concluiu.

Para já, o Borussia de Dortmund apresenta uma vantagem tranquila (4-1). Recorde-se que a partida decisiva, entre Real Madrid e Borussia de Dortmund, está marcada já para amanhã, terça-feira, no Estádio Santiago Bernabéu. Como sempre, o apito inicial soará a partir das 19.45 horas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?