loading

LE: Vitor Paneira diz que a Luz «vai ser um inferno» para Fenerbahçe

O antigo futebolista Vitor Paneira considera que o Benfica pode ultrapassar o Fenerbahçe e vencer a Liga Europa, até porque o Estádio da Luz ''vai ser um inferno'' para os turcos, na quinta-feira.

LE: Vitor Paneira diz que a Luz «vai ser um inferno» para Fenerbahçe

Em declarações à agência Lusa, o antigo jogador “encarnado” e atual treinador do Tondela (II Liga) admitiu, contudo, que o resultado da Turquia (0-1) é ''muito mais ingrato'' do que o 1-2 que o Benfica trouxe de Marselha, na época de 1989/90, e que permitiu ultrapassar os franceses, com a ajuda da ''mão de Vata'', na segunda mão, no Estádio da Luz.

''Recordo-me que foi o jogo em que mais sofri como jogador do Benfica'', confessou o atual treinador do Tondela, referindo-se à primeira mão da partida frente ao Marselha, em que o Benfica fez ''uma excelente primeira parte'', mas acabou por ter ''muita felicidade'' em termos globais.

Vitor Paneira lembrou ''a segunda parte arrasadora'' por parte do Marselha, no Vélodrome, onde o Benfica ''podia, eventualmente, ter sofrido muito mais golos”, tendo já chegado ao intervalo a perder, face aos tentos de Franck Sauzée (13) e Jean-Pierre Papin (44), em resposta ao do brasileiro Lima (10).

O ex-médio internacional luso, que jogou os 90 minutos dos dois encontros, também não esquece, porém, o encontro da segunda mão, na Luz, onde Vata, ''com a mão'', colocou o Benfica na final, que viria a perder para o AC Milan.

Quanto à partida de quinta-feira, Paneira anotou que se está perante ''um resultado que parece muito idêntico'' ao de 1989/90, mas que, na prática, ''não tem nada a ver''.

''O 1-0 (derrota na primeira mão) é um resultado muito mais ingrato, porque um golo chegava-nos para passar à final e quinta-feira só dá para igualar'', salientou.

Paneira defendeu, no entanto, que o Benfica ''tem todas as condições'' para ultrapassar o Fenerbahçe, ''chegar à final e vencê-la'', porque ''tem equipa e qualidade para o fazer''.

''Se tiver um dia sim, perante o seu público, num estádio completamente cheio, vai ser um inferno para o adversário'', sublinhou.

Para o ex-internacional, o Benfica ''não vai fugir muito do seu padrão de jogo'', mas necessita de ter ''muita concentração'', porque as equipas turcas ''são muito fortes na transição''.

E que tática daria o treinador Vitor Paneira: ''Muita concentração na fase mais defensiva e, depois, o Benfica deve impor um jogo ritmado, alto, forte e agressivo'', argumentou, defendendo que a equipa da Luz deve ''tentar fazer um golo cedo e depois gerir o jogo para o 2-0''.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?