loading

Pedro Henriques: «Espanhóis são estrelas, alemães são coletivo»

A missão impossível é hoje. Como na sequela protagonizada por Tom Cruise, o Real Madrid tentará ludibriar as leis da lógica e chegar a um objetivo final: a vitória. Depois da derrota clara no Signal Iduna Park (4-1), a turma de José Mourinho e Cristiano Ronaldo precisa de triunfar por 3-0, caso pretenda seguir em frente. Pedro Henriques, em conversa com o Futebol 365, deu o favoritismo ao Borussia de Dortmund. No Barcelona-Bayern Munique, o domínio germânico é ainda mais claro.

Pedro Henriques: «Espanhóis são estrelas, alemães são coletivo»

«Acho que os resultados não serão tão desvirtuados. As possibilidades de reviravolta existem, mas não acredito. Porque conheço o Borussia de Dortmund e o Bayern Munique. Parece-me muito complicada a tarefa do Real Madrid, embora mais fácil do que a do Barcelona. Será preciso um dia muito bom», atentou o comentador Sport TV.

No entanto, para já, Pedro Henriques vai recusando a queda do império Barcelona e do domínio do futebol espanhol. «Não sei se é o fim do ‘tiki-taka’. Pode ser apenas uma altura de desgaste, em que Lionel Messi também esteve lesionado. Agora parece ter voltado, mas, mesmo assim, é natural que exista algum desgaste. Barcelona e Real Madrid serão sempre equipas fortes. Os espanhóis são equipas de estrelas, enquanto os alemães privilegiam o coletivo», comparou.

Numa análise concreta a Borussia de Dortmund e Bayern Munique, Pedro Henriques defendeu que as duas equipas não estão assim tão distantes em termos de qualidade, apesar da diferença abismal de 20 pontos na Bundesliga. «O Bayern é melhor, embora não ache que a diferença de qualidade entre os dois clubes seja tão grande como os pontos que os separa em termos internos».

«Guardiola tentará dar um cunho pessoal ao Bayern Munique»

Numa altura em que o Bayern Munique é o único presente nas meias-finais da Champions League que poderá ganhar todas as competições em que esteve envolvido na época 2012-13, Pedro Henriques não acredita que Pep Guardiola se tenha precipitado em se comprometer com o conjunto bávaro numa fase tão precoce da época. E o atual treinador não se pode queixar.

«Considero que o Jupp Heynckes tem sido devidamente tratado pelos responsáveis do clube, pois pancadinhas nas costas não fariam qualquer sentido. O objetivo era a sua substituição e foi assumido. Acho que Guardiola fez bem. E poderá ganhar tudo. Penso que o ex-treinador do Barcelona irá tentar dar um cunho pessoal à equipa. É inteligente», elogiou, confessando ao Futebol 365 que espera uma mudança de ares para José Mourinho.

«Acho que Mourinho sairá. Mesmo que consiga um milagre frente ao Borussia de Dortmund, penso que sairá. Acredito que poderá regressar ao Chelsea, ou a outro clube que mostre poder financeiro para o ter como treinador», finalizou.

Hoje, terça-feira, o Real Madrid tentará dar a volta, no Santiago Bernabéu, à desvantagem concedida no reduto do Borussia de Dortmund (4-1). Quarta-feira, o Barcelona terá uma missão um pouco mais complicada, pois, em Camp Nou, terá que virar os 4-0 sofridos na Allianz Arena.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?