O selecionador italiano considerou, tal como se viu na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, que é possivel contrariar a superioridade espanhola.
Durante a sua estadia em Israel, Prandelli deu uma entrevista ao portal ''web ynet'', onde afirmou que, apesar das ultimas conquistas, a seleção da Espanha também pode ser contrariada, a exemplo do que aconteceu às equipas espanholas na Champions.
''A Espanha continua a ser a equipa mais forte, como demonstra a conquista dos seus dois Europeus e do Mundial, mas creio que esta primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões provou que é possível retirar a seleção do lugar em que se encontra.''
Segundo o treinador italiano, a melhor maneira de anular as equipas espanholas é fechar espaços para impedir a circulação de bola e nunca tentar ''imitar'' a sua maneira de jogar.
''Já se viu que trabalhando com intensidade e fechando os espaços, é possível colocar os espanhóis em dificuldades. Eles trabalham um modelo de posse de bola que creio ser impossível exportar, porque pelo menos nós, italianos, temos verdadeiros avançados, não futebolistas avançados que podem jogar mais recuados.''