loading

Internacional português Deco com controlo antidoping positivo

O brasileiro Deco, internacional por Portugal, teve um controlo antidoping positivo no final de março, após um encontro do Fluminense na segunda fase do campeonato estadual do Rio de Janeiro, relevou hoje a imprensa brasileira.

Internacional português Deco com controlo antidoping positivo

A análise do médio brasileiro, de 35 anos, acusado a presença de furosemida, um diurético, depois do jogo com o Boavista, a 30 de março, e por essa razão foi afastado da equipa do Fluminense, que vai defrontar na quarta-feira o Emelec, do Equador, nos oitavos de final da Taça Libertadores.

A assessoria de imprensa de Deco, alega que a substância estava num complexo vitamínico produzida por uma farmácia de manipulação e acrescenta que o jogador se reuniu hoje com seu advogado para decidir a estratégia de defesa.

Deco acredita que o último frasco estava contaminado com a substância e estuda acionar judicialmente a farmácia e o farmacêutico responsável.

A furosemida é uma substância proibida pela Agência Mundial Antidopagem, por ser um agente mascarante, que pode encobrir a utilização de outros produtos proibidos.

Deco, que em Portugal representou o Alverca, o Salgueiros e o FC Porto, vestiu a camisola de seleção portuguesa 75 vezes e marcou cinco golos, antes de se retirar da equipa após o Mundial2010.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?