O avançado senegalês Moussa Sow considerou que seria “extraordinário para o futebol turco” o Fenerbahçe qualificar-se para a final da Liga Europa, necessitando para isso de afastar o Benfica nas meias-finais.
''Enfrentar o Benfica nesta fase da prova é excepcional e vamos dar tudo para estar na final final. Por que razão não poderíamos sonhar com a conquista do troféu?'', questiona o futebolista, titular no triunfo da primeira mão sobre os “encarnados”, por 1-0.
O Fenerbahçe procura hoje, no Estádio da Luz, em Lisboa, garantir a sua primeira presença na final de uma competição europeia.
''Seria extraordinário para o futebol turco, para o nosso clube e para os nossos adeptos. O que temos vindo a alcançar é fantástico'', disse Sow, em declarações à página na Internet da UEFA.
Transferido em janeiro de 2012, proveniente do Lille, o avançado conta que não foi complicada a sua adaptação à futebol turco, elogiando a paixão dos adeptos locais.
''As pessoas em Istambul adoram futebol e vivem verdadeiramente para o futebol. Quando vou dar um passeio ou saio para jantar, percebo que as pessoas amam realmente o futebol e que nos apoiam. São verdadeiros adeptos de futebol, é algo que se sente e que é extraordinário'', concluiu.