O futebolista internacional brasileiro Ramires, do Chelsea, revelou que tem apoiado o Benfica ao longo da Liga Europa, que existe “um sentimento especial” por defrontá-lo, mas que os “blues” vão jogar para ganhar a final.
“Tenho apoiado o Benfica na competição, mas no relvado darei tudo pelo Chelsea. Tenho um grande carinho pelo Benfica – existe um sentimento especial em defrontá-lo -, mas vamos jogar para ganhar”, disse o médio.
Ramires, de 26 anos, foi jogador do Benfica na época de 2009/10, proveniente do Cruzeiro, e sagrou-se campeão na temporada de estreia do técnico Jorge Jesus, antes de se transferir para os ingleses.
Em relação à final entre Benfica e Chelsea, agendada para 15 de maio na Arena de Amesterdão, o jogador, que foi muito influente na equipa “encarnada”, lembrou os recentes jogos com as “águias” e diz que o objetivo é ganhar títulos.
“Estamos na final e vamos defrontar um oponente que conhecemos. Jogámos com o Benfica duas vezes na Liga dos Campeões do último ano [vitórias por 1-0 na Luz e 2-1 em Stamford Bridge], foram jogos difíceis. Sabemos que não será fácil, mas faremos tudo para ganhar”, referiu Ramires.
Outro antigo jogador “encarnado” que atualmente representa o Chelsea, o defesa internacional brasileiro David Luiz, deixou elogios ao espanhol Rafa Benitez, técnico do Chelsea, e deixou um desejo.
“Espero que o Frank Lampard marque os dois golos que precisa [para estabelecer um novo recorde no clube] e se precisar, claro, deixarei a marcação dos livres para ele”, sublinhou o central brasileiro.
David Luiz chegou ao Chelsea no mercado de inverno de 2011, depois de quatro épocas e meia no Benfica, desde 2006. O jogador, tal como Ramires, era habitual titular e um dos mais influentes na equipa de Jorge Jesus.
O Benfica chega à final de Amesterdão, marcada para 15 de maio, depois de afastar o Fenerbahçe (derrota 1-0 fora e vitória 3-1 em casa), enquanto o Chelsea eliminou o Basileia (vitória 2-1 fora e 3-1 em Londres), com David Luiz a marcar o terceiro no triunfo de quinta-feira.